Qualidade no atendimento: Empresas disponibilizam material gratuito sobre qualidade no atendimento

Olá tudo bem? Como está a satisfação dos clientes que compram em sua loja virtual? Estão retornando com boas avaliações ou estão por aí na internet reclamando do seu negócio? Complicado né?!, mas hoje 83% dos consumidores não saem satisfeitos de um atendimento e isso tem sido um grande problema para os lojistas.

A empresa eCRM123 realizou uma pesquisa chamada “ Qualidade no atendimento ao consumidor no Brasil”, ela mostrou que cada cliente que sai insatisfeito de sua loja reclama na internet, e isso pode acarretar em um prejuízo incalculável para a empresa. E não acaba por aí, 86% não voltariam a comprar em sua loja e 93% não recomendariam sua empresa para amigos e familiares.

Esses números são bem preocupantes, pensando nisso, a NeoAssist, que é uma empresa especializada em atendimento ao consumidor juntamente com a parceira ERPflex, lançaram alguns materiais gratuitos para ajudá-lo a reverter esse quadro.

No download do contéudo que foi disponiblizado, iremos encontrar um guia completo, passo-a-passo de como aumentar a satisfação do cliente; teremos uma planilha para medir a satisfação do seu cliente; vídeos com dicas ótimas para aumentar a satisfação dos seus clientes elaborado por Cristiano Chaves da empresa Arezzo, e um artigo completo sobre NPS (Net Promoter Score). NPS é uma metodologia criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos consumidores de qualquer tipo de empresa. Sua ampla utilização se deve a simplicidade, flexibilidade e confiabilidade da metodologia.

Segundo Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist,  a satisfação do cliente é a única métrica que realmente pode medir o quanto ele está feliz ou não com seu produto ou serviço. Essa insatisfação serve de alerta para as empresas brasileiras. O comportamento do público mudou e as empresas precisam se atualizar a essa nova realidade. Com a chegada do consumidor 3.0, cada vez mais conectado e presente nas redes sociais, fica claro que agora são eles que mantêm o poder de decisão em mãos.

Está nítido para todos nós, que a insatisfação dos nossos clientes podem diminuir significativamente o resultado final das nossas receitas. Além disso gera um incômodo muito grande quando usado a internet para reclamar do seu produto ou serviço.

Sempre batemos nessa tecla, e informamos sobre a importância do bom atendimento ao cliente, damos dicas para manter os clientes sempre satisfeitos. Você pode conferir alguns de nossos posts com dicas que podem lhe ajudar a complementar o seu conhecimento sobre esse assunto, e também poderá acessar ao material ao qual nos referimos nesse post.

Clique abaixo:

Material Gratuito

Dicas sobre atendimento ao cliente

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line