Deixe sua loja até 50% mais rápida com otimizador de imagens

Com a chegada do mobile, o Google passou a dar muita atenção para o fator velocidade, afinal, grande parte dos usuários acessam o site via celular e infelizmente não possuem uma boa conexão.

Um site mais rápido significa um site com menor taxa de abandono e melhor posicionado no Google, pois a velocidade também é um dos fatores de rankeamento de um site.

Por essa razão, hoje lançamos mais uma melhoria para nossa plataforma, para otimização do tempo de carga de imagens. Com ele o seu site pode ser carregado em até 50% menos tempo.

O que a ferramenta de otimização de imagens faz?

De forma bastante resumida, a ferramenta carrega na abertura da página, somente aquilo que é visível, e, somente quando a tela é movida para baixo, é que as demais imagens são carregadas, portanto o tempo de abertura diminui infinitamente, já que as fotos só são solicitadas do servidor, quando realmente são visualizadas.

Como ativar a ferramenta de otimização de imagens?

Todos os usuários da ipcommerce7 já estão com o recurso ativo e funcional e nenhuma alteração é necessária. Se você ainda não utiliza a ipcommerce7, contate nosso setor comercial e solicite a mudança agora mesmo.

Teste de performance ( antes X depois )

Veja abaixo uma pequena amostra de tempo de carga para um site antes e depois de liberarmos o recurso. Como podem ver, com o recurso o tempo de abertura da página caiu de 5.95 segundos para 3.85 segundos. Neste exemplo abaixo reduziu 35% do tempo de carga. Em sites que carregam mais imagens por página, esta redução é ainda maior.

Conclusão

Com este recurso sua plataforma se torna mais rápida e melhor para usuários e buscadores. Use sem moderação e boas vendas !!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line