Google confirma remoção dos anúncios da lateral direita

Você percebeu que os anúncios da lateral direita do Google desapareceram ? Pois é.. Desde 2006 o Google vem realizando testes substituindo os anúncios da lateral e passando a exibir 4 ao invés de 3 anúncios no topo e agora, segundo a Search Engine Land, o Google confirmou que está substituindo os anúncios da lateral direita para os anúncios do topo ( 4 anúncios ) e no final da página ( 4 anúncios )

Veja como era antes : 

anúncios google adwords na coluna da direita

Veja como ficou agora : 

anuncios adwords sem coluna direita

Com esta mudança cada página de resultado deixa de exibir os 3 anúncios do topo + 8 na lateral e passa a exibir somente os 8 primeiros anúncios, divido entre topo e rodapé, favorecendo muito os anunciantes da 1º até a 4º posição mas complicando bastante a vida dos anunciantes com anúncios após a 5º posição, que precisarão aumentar seu CPC para conseguirem ter seus anúncios visíveis no topo exigindo cada vez mais que uma campanha do adwords seja gerenciada por profissionais altamente capacitados que possam gerar o maior número de conversões dentro de um determinado orçamento.

Eliminar cliques que não geram conversão e exibir o anúncio somente a um consumidor com alto potencial de conversão é o que irá definir quais empresas conseguirão manter seus anúncios no google adwords.

Se você gerencia sua campanha por conta ou se não está satisfeito com os resultados de sua agência, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line