Google Chrome passará a exibir aviso de “site inseguro” para sites que não possuem certificado digital SSL

O Google informou este mês (Janeiro 2017) que o seu navegador, o Google Chrome versão 56, irá começar a alertar os usuários que entrarem em sites/lojas/blogs etc…que não possuem Certificado de Segurança (SSL), que estes não são seguros.

Nas versões anteriores do chrome, sites que não tinham ssl apenas não exibiam o famoso cadeado de segurança, enquanto agora, sites sem o certificado já serão considerados como inseguros e mostrarão avisos sobre isso. Este tipo de alerta no navegador sem dúvida reduzirá muito o número de vendas em sites que ainda não fazem o uso do certificado.

Constantemente enviamos emails para todos os nossos clientes orientando sobre a importância da contratação do SSL, mas para quem não ainda não sabe, o Certificado de Segurança (SSL) é a tecnologia que garante a segurança das transações online, principalmente em e-commerces. Ele indica que aquele site é confiável através de um ícone de cadeado exibido próximo ao campo de endereço ou no rodapé do navegador.

site-seguro-ssl

Adquirir o SSL é vantagem para os clientes, que irão se sentir muito mais seguros ao constatarem o cadeado de segurança na barra de endereços, pois passam a confiar que as informações transmitidas ali estarão seguras. Também é de suma importância para os lojistas que acabam ganhando mais credibilidade gerando um ambiente confiável e legítimo em sua loja, e consequentemente isso poderá gerar mais vendas, pois sabemos que muitos dos carrinhos abandonados estão lá por que o cliente não se sentiu seguro em nossos e-commerces, e por isso não finalizaram as compras.

Além do Google Chrome, outros navegadores como Mozila Fire Fox, Safari e Internet Explorer também devem adotar a mesma medida.

RAZÕES PARA UTILIZAR CERTIFICADO DIGITAL EM SEU SITE

Aumento de Conversão: Segundo o E-Commerce Brasil, o uso do SSL aumenta o número de conversões em até 15% em sua loja virtual.

Melhor Rankeamento: O Google considera o SSL como um dos fatores de rankeamento de um site. Utilizando o certificado seu site pode subir posições nos resultados de busca.

Checkout Transparente: Se seu site possui SSL você poderá utilizar checkout transparente para finalização das compras, mais um recurso que aumenta consideravelmente as conversões.

Vale lembrar que se você deseja trabalhar direto com as operadoras REDE  e CIELO, à muito tempo elas já  exigem o Certificado de Segurança para fazer a integração.

COMO SABER SE MEU SITE POSSUI CERTIFICADO DIGITAL ( SSL ) ?

Para saber se o seu site possui SSL basta inserir a letra S depois da palavra HTTP.

Exemplo :

https://www.iphouse.com.br

Tente acessar por:

https://www.querolojavirtual.com.br

( observe o S depois da palavra http )

Se o site abrir normalmente, significa que você possui certificado digital SSL instalado.
Caso retorne uma mensagem conforme imagem abaixo, o seu site não possui certificado digital SSL:

ssl-inexistente

COMO INSTALAR O CERTIFICADO DIGITAL SSL EM MEU SITE ?

Com certeza a decisão do Google irá forçar os donos de e-commerces, blogs e sites à se adequarem mais rapidamente a essa mudança, e caso você não deseje que sua loja seja tachada como insegura, recomendamos a contratação  do SSL  o quanto antes. Pensando nisso, nós da Iphouse, que sempre estamos preocupados em ajudar os nossos clientes, preparamos para vocês uma super promoção para adquirir o seu Certificado de Segurança o mais breve possível e com isso garantir a confiabilidade de sua loja.

Se você já é cliente da Iphouse, entre em contato pelo email [email protected] e adquira o seu certificado com 50% de desconto. Promoção válida até 25/02/2017

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line