Fim do e-Sedex – Correios confirmam a descontinuidade do serviço

A partir do dia 1° de janeiro, a modalidade do E-sedex mais utilizada pelos comércios online será extinta das plataformas de E-commerce. O E-sedex é um serviço exclusivo dos correios para o comércio eletrônico. O valor é quase igual a de uma encomenda normal mas a agilidade da entrega se iguala ao sedex que é o dobro do valor, o que difere é a área de cobertura que é restrita em algumas cidades, e também há limite de peso.

 O presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, afirma que o E-sedex tem preço de Pac e qualidade de Sedex ou seja é inviável neste momento continuar oferecendo essa modalidade para os e-commerces. Essa medida está sendo tomada para ajudar a equilibrar as contas que não estão nada bem, em 2016 o saldo devedor dos correios chegaram a 2 bilhões de reais.
Os correios afirmam que os comércios eletrônicos ainda poderão utilizar as outras modalidades que continuam sendo oferecidas.

 

Querido leitor! O que você acha dessa medida que o Correio tomou? Será que essa é a grande solução?Será que não seria viável efetuar um reajuste nessa modalidade e não levá-la a extinção? Deixe abaixo a sua opinião para que possamos interagir juntos!

 

Até a próxima e Ótimas Vendas!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line