Entenda porque o botão compartilhar do Facebook sumiu de alguns posts

Olá pessoal, vocês devem ter notado que o botão compartilhar do Facebook sumiu de alguns posts, e isso já faz um tempinho até! Desde o começo de abril.  Essa mudança veio sendo feito gradativamente, e não atingiu a todos os usuários de uma só vez. A maioria dos usuários começou a perceber a falta do botão na sexta – feira 28/04.

O Facebook porém, não havia se pronunciado ainda sobre essa mudança, mas devido as reclamações e indagações dos usuários, eles resolveram se pronunciar. Informam que modificaram as regras de compartilhamento para respeitar a restrição de público que é definida pelo autor da publicação.

Em nota o porta – voz do Facebook informa:

“Nós respeitamos a privacidade das publicações das pessoas e estamos sempre procurando melhorar sua experiência no Facebook. Quando alguém faz uma publicação restrita a seus amigos, esses amigos não podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas. Por isso, lançamos uma experiência que deixa isso mais claro para todas as pessoas que estão usando o Facebook.”

Antes da atualização, se os usuários compartilhassem algo, e algum amigo seu interagisse com essa publicação, amigos dos seus amigos poderiam visualizá-las e até compartilhar também. Após a mudança os amigos de seus amigos ainda terão acesso, porém outros usuários que não são seus seguidores não terão acesso ao conteúdo.

A restrição no compartilhamento é feita de acordo com o nível de privacidade escolhido pelo autor da publicação. Por exemplo: Se você deseja que suas publicações sejam vistas por todos, na hora de fazer um post selecione a opção > Público.

E você o que achou dessa mudança? Será que essas explicações do Facebook convenceram? Deixe a sua opinião! Até mais!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line