Como reduzir custo no Facebook restringindo os horários de exibição

Um post bastante comum na internet é sobre qual o melhor horário para postar no facebook visando maior alcance, mas para você que anuncia no Facebook, já definiu quais horários não exibir seu anúncio? A variação de custo entre cada hora pode ser gigante e selecionar os horários corretos poderá fazer toda a diferença em sua campanha. Veja um exemplo :

curtidas por horário

A imagem acima indica o custo de uma publicação feita por nossa empresa, para cada horário. Como podem ver, das 20:00 – 21:00 temos um custo 13X maior que entre 19:00 – 20:00 horas, portanto, exceto se este horário gerou muito mais resultado, seria um bom horário para NÃO exibir seus anúncios.

IDENTIFICANDO OS HORÁRIOS MAIS CAROS

Apesar de ser bastante simples, muita gente não sabe como visualizar as informações por horário. Veja como fazer:

  1. Acesse sua conta do gerenciador de anúncios
  2. Clique no nome da campanha que deseja analisar
  3. Procure pela coluna DETALHAMENTO no canto superior direito
  4. Selecione a opção HORA DO DIA ( FUSO HORÁRIO DA CONTA DO ANUNCIANTE )

 

detalhamento

 

Feito isso você chegará em uma tela contendo os mesmos dados postados na foto inicial do nosso post e poderá saber o desempenho de sua campanha em cada horário

QUAIS HORÁRIOS DEVO BLOQUEAR EM MEUS ANÚNCIOS ?

Antes de sair bloqueando determinados horários, lembre-se que o que importa não é necessariamente onde temos o menor custo e sim onde tem o melhor resultado X custo. Supondo que você faça uma campanha de clique para site com objetivo de gerar vendas e que as 10 horas temos 100 cliques por R$ 1,00 e 1 venda, e ao meio dia temos 30 cliques por 30,00 mas com 10 vendas. Qual horário você deve bloquear ? O horário das 10 é muito mais barato, mas não atingiu seus objetivos, então apesar de mais barato, eu pausaria o horário das 10 e investiria essa verba no horário das 11, onde eu converto mais. Compreendeu a idéia ?

Por outro lado, se temos uma campanha para receber curtida na página, com ganho de curtidas semelhantes em todos os horários, mas com custos mais altos em alguns horários, como na imagem inicial do post, sem dúvida eu bloquearia os horários mais caros, já que no restante do dia eu conseguirei receber as curtidas que preciso para minhas metas da campanha.

Espero que esta dica possa ajudá-los, mas se tiver qualquer dúvida, use o campo de comentário logo abaixo e deixe sua dúvida!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line