Brerosports.com.br – Bate papo com o cliente

Todo mês entrevistamos um cliente da Iphouse para poder compartilhar com vocês experiências em diversas áreas do mercado virtual, e também, apresentar um pouco dos clientes incríveis que mantém uma parceria conosco!

O primeiro entrevistado é  o nosso cliente Ricardo, da Brero Sports! Acompanhe abaixo um pouco de sua história e suas dicas:

– Fale resumidamente sobre sua empresa.

A Brero Sports iniciou em 16 de Março de 2009 com o objetivo de ser uma Agência de Marketing Esportivo e em 2011 quando já conhecíamos mais o mercado, principalmente de Triathlon, Montanhismo e Futebol Americano, e depois de uma viagem por 24 dias no Chile, em Janeiro 2011 (eu Ricardo Brero fui competir no IRONMAN 70.3 Pucon e depois viajei como mochileiro, conhecendo outros mochileiros), a necessidade de incluir uma loja online no objetivo da Brero Sports de médio a longo prazo veio a tona. Tínhamos contatos com distribuidores e fornecedores (particularmente eu Ricardo Brero competia em provas de Triathlon como IRONMAN, e em muitos dos eventos haviam feiras para vendas de produtos aos atletas e também fornecedores expondo suas novidades) … posso acrescentar que a “base” da Brero Sports é a vida e a vivência que eu (Ricardo Brero) tive em meio aos trabalhos, como 10 anos em empresas Multinacionais, e ainda a vida de Triatleta que iniciei em 2007 e consegui levar até 2013. Porém, desde pequeno sempre envolvido com o esporte, principalmente no futebol onde disputava campeonatos regionais pelo grupo de jovens da Paróquia.

Hoje a Brero Sports não trabalha somente com a loja online e sim com o objetivo de um grupo onde todos se somam (aqui entra a visão multifocal ou visão sistêmica como é falado hoje em dia / sei que muitas pessoas ainda tem dificuldade para entender essa questão, pois eu mesmo particularmente tenho dificuldade para conversar com algumas pessoas que são 100% focadas em apenas 1 atividade). Como falei antes, fui treinado nas empresas multinacionais sempre com o pensamento de ser um Diretor Executivo, então pensar globalmente e grande, entender um pouco de cada setor, situações de curto, médio e longo prazo, responsabilidades de muitas pessoas envolvidas, muitas responsabilidades profissionais e pessoais … chegou um momento e senti que a Brero Sports pode ter essa realidade! Estamos trabalhando! É lógico que há de ter um grande investimento financeiro e também de muitas horas de trabalho (sei bem, porque já trabalhei muitos finais de semana, muitos feriados, muitas madrugadas, já passei por crises, bons momentos, e hoje sei muito mais do que quando iniciei, aprendo a cada dia e estou disposto a aprender sempre!).

Então, hoje a Brero Sports além de ter uma Loja Online, conta com Agência de Marketing Esportivo, Fotografia Esportiva, um Portal com colunistas para dicas de treinos e alimentação, e em breve disponível a Brero Sports School, na qual o objetivo será proporcionar cursos de Fotografia Esportiva, Marketing Esportivo, ensinar atletas a estruturarem projetos esportivos “condizentes” para apresentação a patrocinadores (enxergamos muito “amadorismo” por parte dos atletas nos dias de hoje, e enxergamos aquele atleta que tem o sonho de ter um vida de atleta profissional, que não tem condições financeiras de se manter, frente a viagens, alimentação reforçada, treinos, equipamentos, etc … e também, não tem condições “teóricas” para se apresentar a patrocinadores … por isso o objetivo da Brero Sports é fornecer Serviços e Produtos para “potencializar” a vida dos atletas, para que busquem a realização dos seus sonhos. Você poderá conhecer mais informações e detalhes em www.BREROSPORTS.com

Aqui você poderá ver mais informações sobre o Grupo Brero Sports: http://portal.brerosports.com.br/sobreogrupobrerosports/

– Possui somente loja virtual ou física também?

A Brero Sports Store possui apenas loja online … há planos futuros para abertura de lojas físicas, porém a investidores que desejem abrir como franqueado e tendo o suporte da Brero Sports de um modo geral. Por exemplo, quem fará todo o trabalho e controle do Marketing da Loja Online será a Agência de Marketing Esportivo, pois já terá uma estrutura pronta para atender essa necessidade. Estamos construindo a cada dia essa necessidade.

– Porque começou a utilizar loja virtual?

Como falei um pouco anteriormente, a Brero Sports é “base” da vida de atleta do “Ricardo Brero”, eu no caso rs … cheguei a competir profissionalmente no Triatlhon, porém o valor financeiro para se manter é bastante elevado e em certo momento, após 6 anos de competição, não consegui mais manter as viagens, treinos, pois o objetivo era competir em provas de IRONMAN em vários países. Percebi muito antes de parar a carreira, que tudo o que eu havia “visto/enxergado” poderia agregar aos clientes da Brero Sports, e com base na minha experiência nos produtos e usabilidade, acredito que a loja online com produtos que realmente serão importantes podem ser um diferencial … por outro lado, em uma analise SWOT que devemos sempre ter em mãos, a crise do dólar no Brasil afetou e os produtos (por serem importados) subiram muito e as vendas despencaram. Certo disso, seguimos buscando por produtos nacionais para que o Brasileiro possa ter um bom produto com preço acessível e também seguimos disponibilizando os produtos importantes de marcas renomadas no esporte.

– Está há quantos anos no mercado?

A Brero Sports foi fundada em Março de 2009. Porém, a loja online deu-se início oficialmente em Janeiro de 2011.

– O que melhorou em suas vendas desde que iniciou o trabalho de loja e-commerce?

Percebemos que o trabalho de Fotografia Esportiva aumentou a busca. Em alguns eventos esportivos, a Brero Sports fotografou o evento e disponibilizou “gratuitamente” todas as fotos do evento, deixando nas fotos a logomarca da Brero Sports e as fotos então ficaram como um “brinde” aos atletas. Por outro lado, vimos também a importância de se ter um “Blog/Portal” para ter mais informações sobre treinos, alimentações, produtos, etc e que de certa forma estamos melhorando a cada dia, e contamos também com Colunistas que tragam valor ao Portal e consequentemente esse Colunista tenha sua referência de trabalho aparecendo e sendo potencializada. Tudo soma e se ajuda!

– Porque escolheu trabalhar com a Iphouse?

Bom, eu trabalhava para um projeto na época em 2009 e 2010 e um amigo do Rafael Oliveira (Fundador da Iphouse Hospedagem WEB) me indicou a empresa. Na época daquela viagem no Chile, em Janeiro 2011, eu percebi muito forte o Montanhismo, e quando voltei agendei uma reunião pessoalmente com o Rafael para esclarecer vários pontos, pois eu já sabia sobre o que estruturar no Médio e Longo Prazo, e precisava ter certeza absoluta de investir em um parceiro para futura geração, e até então tenho apostado e acreditado que a IPHOUSE será para próximas gerações.

– Porque aconselharia o uso do comércio virtual para outras pessoas?

Primeiro, aconselho que para abrir uma loja online você tenha um “sonho” como objetivo, na qual nenhum parente, amigo, seja quem for irá te desanimar! É uma construção e você precisa estar ciente disso! Porém, é a sua construção! É para você e sua família e próximas gerações! Você está construindo algo para você!

Segundo, não esperar um “lucro real” tão rápido … em conversa com alguns lojistas, um lucro real e sadio poderá ser após 5 anos, pois no início o seu lucro vai se tornando estoque, fica produto parado (pensando em apenas loja online).

*Uma dica se você não terá loja física, é ter parceria com alguma loja física, na qual esses produtos que fiquem parados possam ser colocados a venda por um preço mais acessível / liquidação. Ou então que você participe de feiras, em eventos que condizem com o seu negócio … assim você terá mais presença em seu público para estar sempre zerando seu estoque, e consequentemente aumentando seu capital de giro e antecipando o verdadeiro “lucro real” para o seu bolso.

Terceiro, você pode investir em Google para ter uma visibilidade muito maior … Porém, você concorda que tanto investimento em Google, como estar presente em Feiras haverá “despesas”? No início seu capital de giro (se você pensar em estruturar algo grande) você precisará ter vários acessos a bancos, créditos com fornecedores, pois cada fornecedor terá sua regra como Pedido Mínimo, exemplo, de R$ 300,00 , R$ 500,00 , R$ 700,00 , R$ 1.000,00 , R$ 1.500,00 , R$ 5.000,00 , R$ 15.000,00 etc e muitas vezes você faz uma venda de R$ 100,00 e precisará arcar com um pedido mínimo de R$ 1.000,00. Precisa ter um ótimo controle frente aos pedidos mínimos com as marcas. Outra ideia é fazer pedido junto a outra loja concorrente a sua, que somando os pedidos fica menor o peso do pedido mínimo a cada uma das empresas.

Eu Ricardo BRERO (caso queiram conhecer mais sobre mim www.RICARDOBRERO.com ), tenho outra empresa, a Usteed Corporationwww.USTEED.com na qual é uma Holding “mista”, que de certa forma é a Administradora da Brero Sports. Atendemos clientes, estruturamos negócios, estruturamos lojas online e oferecendo o sistema da IPHOUSE, não porque ganhamos dinheiro, mas sim, por que hoje é a melhor opção custo benefício. Muitos empresários, como particularmente já presenciei, faz um investimento de R$ 15 mil reais a R$ 100 mil reais em plataforma de sistema de loja online, fora um estoque grande (que fica parado) para aí iniciar o negócio apenas online e após 6 meses precisará fazer atualizações no layout devido as novas tecnologias. Vejo essa atitude como desperdício para muitos desses empresários, pois foi ali “nesse início” todo o dinheiro que tinha e ficou sem capital de giro para investimentos em “Marketing” por exemplo. Ter tudo muito bonito e não ter como divulgar o negócio é muito ruim, gera desilusão e desistência do negócio em si, depois fala que não deu certo. Há muito trabalho e dedicação para fazer acontecer! Por isso pense em médio e longo prazo!

Entendo que a IPHOUSE está no caminho certo, tem um ótimo atendimento e busca sempre manter seus clientes informados com as atualizações e novas tecnologias que vem se apresentando.

Também, a opção de ter uma loja online é muito barata para quem deseja iniciar sua vida de empresário, fazer uma renda extra, vender produtos de produção pessoal como um artista. Ou seja, é uma ótima opção para ter o seu próprio negócio e trabalhar para você!

 

RECADO DO CLIENTE

Obrigado a IPHOUSE por disponibilizar esse espaço, onde nós/eu como cliente podemos contribuir para uma visão onde nos ajudamos!

Grande abraço.

 

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Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line