5 dicas do que vender no Natal

Fim de ano se aproxima, com ele vem o nosso tão esperado Natal. Que tal você aproveitar para lucrar nessa época do ano? Segundo a empresa Natura, o Natal é a segunda data com maior número de vendas do ano, perdendo somente para a BlackFriday.  Conheça os tipos de produtos que você pode vender nesta época para lucar mais com sua loja virtual.

LEMBRANCINHAS

Tudo que possa variar de R$20,00 a R$60,00 costuma ser de grande agrado para quem deseja presentear colegas e conhecidos queridos. Você pode aproveitar até mesmo seus dotes artesanais e improvisar na criação de suas lembrancinhas para vender, exemplo:

  • Kit de temperos: Compre pequenas cápsulas de vidro e preencha com diversos temperos, e personalize a embalagem com temos natalinos. Fica super delicado, útil e barato.
  • Sachê perfumado: Existem diversas maneiras de se montar um sachê bonito, e o perfume agradável pode ser encontrado em diversas casas de essências na sua cidade. Personalize em diversas formas e tamanhos, com toda certeza será uma lembrancinha muito útil e procurada.
  • Pote de biscoito: Pote de biscoito é algo utilizado em qualquer época do ano, não é mesmo? Que tal vender potinhos personalizados, e dentro alguns biscoitos com formas natalinas?
  • Comidas: Uma coisa que não podemos negar, é que comidinhas gourmet, ou personalizadas estão super em alta, certo? Tendo uma loja virtual dificilmente você poderá manter estoque de comida por conta do prazo de validade, e demais normais da vigilância sanitária. Porém, você pode trabalhar sob encomenda, deixar sua loja em modo orçamento, e, com isso, seus clientes vão poder encomendar exatamente o que desejam te informando dia e local de entrega, e assim você ter sua programação montada de acordo com os cuidados corretos de seus produtos. Dentro da categoria comida o que não falta são opções de criação e venda, não é? Panetone recheado, cookies, brigadeiros, biscoitos, bolos, pães. Divirta-se!
  • Kit banheiro: Se tem algo que é sempre fofo, é algo em miniatura, correto? Perceba como pequenos potinhos, pequenos docinhos, são sempre graciosos. Dentro dessa opção temos também a opção de higiene. Você pode vender um kit com mini sabonetes, cremes, shampoo e condicionador. Esse kit será sempre útil para viagens,  pode ser montado com produtos de alta qualidade e aromas incríveis. Será uma ótima aposta de venda de lembrancinha.

OBJETOS DE DECORAÇÃO NATALINA

Se você já trabalha com decoração, o ideal agora é focar em decoração temática. Use essa opção de acordo com o padrão de produtos que você já vende. Se são decorações luxuosas, venda luzes, iluminações além do comum pisca pisca, pesquise e ouse bastante. Se são decorações mais simples, use e abuse do comum, porém, sempre procurado e utilizado em todo Natal. Qualquer enfeite decorativo é super válido em qualquer faixa de preço, afinal quem não deseja tem um ambiente todo temático nessa época do ano, não é mesmo?

SETOR DE CONFECÇÕES, ELETRÔNICOS E BRINQUEDOS

Essa opção é aquela tradicional, porém, sempre procurada em qualquer época do ano. Se esse é o seu foco de venda no mercado, use e abuse de sua imaginação para lançar ótimas promoções nessa época. Natal todos querem presentear seus entes queridos, e muitas vezes, reservam um dinheiro especial para essa data, porém, normalmente são muitos a serem presenteados, ganhe seu cliente com ótimas oportunidades de preço associado a qualidade e boas vendas.

BEBIDAS ALCOÓLICAS

O setor de bebida alcoólica as vezes é esquecido quando se deseja dar um presente. O comum é ir ao mercado antes das festas de final de ano e comprar aquela cervejinha que todos tomam, entre outras bebidinhas básicas e ser feliz. Porém, existem muitos admiradores de bebidas mais elaboradas, e você empreendedor pode focar nisso. Procure bebidas que não sejam estocadas em mercados simples, cuide dos detalhes, da elegância de uma boa bebida. Ofereça aos seus clientes, uma embalagem charmosa, um pacote completo, para que essa bebida seja admirada por quem vai recebê-la. De quebra o presenteado já pode comemorar o Ano Novo com um drink muito especial.

PRESENTES PARA O ANO NOVO

O Natal é muito próximo do final de ano, e com isso esquecemos de uma excelente oportunidade para vendas, produtos focados no ano novo. Nessa categoria entram diversas opções, desde as lembrancinhas citadas na nossa primeira dica, até produtos caríssimos. Você pode vender jóias focadas em superstições de boas energias, pode vender roupas brancas, taças, bebidas, tudo. Faça uma boa publicidade focando que o presente escolhido pelo comprador, seja na intensão do presenteado utilizar em breve para a entrada do novo ano. Utilize essa data tão próxima a seu favor.

Desejamos excelentes vendas e muito sucesso!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Já possui uma loja virtual? Não? Faça-nos uma visita www.Iphouse.com.br

 

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line