5 Dicas Do Que Vender Na Internet

Em tempos de crise, temos visto diversas pessoas com dificuldades financeiras, correto? Muitas procuram um novo meio de aumentar sua renda, ou até uma estabilidade financeira nesse novo mundo virtual, porém , quem nunca teve a necessidade de ter essa renda extra, pode ter um pouco de dificuldade para encontrar uma atividade interessante para fazer.

O que vender? A resposta é tão simples quanto a pergunta: você pode vender praticamente de tudo. Existe demanda para qualquer coisa que você tenha a criatividade de inventar ou revender.

SAIBA AGORA 5 DICAS DO QUE VENDER NA INTERNET

Produtos Importados: 

Esse é um nicho muito utilizado por quem vende na internet. Mesmo com a alta concorrência nesse meio de importação, a demanda é cada vez maior, e sempre há espaço para novos vendedores.
Os público da internet tem descoberto como os produtos importados podem ser melhores e mais baratos do que os encontrados aqui no Brasil, e ai surge sua oportunidade de trabalho. Com um bom contato e um bom curso explicativo você consegue importar qualquer coisa do exterior e ganhar muito dinheiro aqui no Brasil.

 

Produtos Digitais: 

Vivemos em uma era em que produtos que antes só existiam fisicamente, agora possuem versão digital. Alguns deles são:

  1. Livros
  2. Cursos
  3. Revistas
  4. Fotos (Banco de imagens)
  5. CD/DVD

Crie seu conteúdo digital e aproveite para iniciar suas vendas, esse meio de comercialização também acaba sendo vantajoso por dispensar o uso de frete. O produto fica mais econômico e de fácil acesso para seu cliente.

 

Produtos de Beleza: 

Se tem algo que sempre ta em alta, são os produtos de beleza, não é mesmo? Sempre tem uma novidade no mercado atraindo diversos públicos. Essa categoria atinge homens e mulheres, tratando diversos tipos de necessidades. Você pode focar em um único tipo de produto e se especializar nele, como por exemplo, produtos para o rosto, e dentro dele utilizar diversas opções que sejam somente para todos os tipos de rostos, ou pode ser uma loja bem diversificada, que venda produtos de beleza em geral. Use sua criatividade, veja quais produtos mais te interessam, e se jogue nessa ideia!

 

Produtos para Pet: 
Gatos e cachorrinhos estão ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros. O segmento está em expansão, haja vista que hoje os animais de estimação muitas vezes são tratados como verdadeiros membros da família, recebendo atenção e mimos de todos os tipos.
Uma dica é fazer parceria com ONGs que ajudam animais pode aumentar a divulgação das lojas virtuais sem precisar de muito investimento, além de conquistar o coração do seus clientes.

 

Produtos de Decoração e Diy: 

De objetos requintados, passando por gadgets até lojas especializadas para atersões. O segmento de decoração é muito abrangente e por isso tem muito mercado. Os gadgets são objetos diferentes, muitas vezes com tecnologia que atraem os jovens. Já o DIY –  uma abreviação de Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo, também conquistou seu espaço. Não tem necessariamente uma cara de artesanato de rua mas sim, muitas vezes, um toque vintage que atrai um público segmentado.

Veja também: Comprar loja virtual pronta, vale a pena ?

DICA EXTRA

Em todos os casos citados acima, aposte na qualidade das fotos, mostre muitos detalhes e acabamentos. Uma foto de qualidade além de proporcionar ao seu cliente uma noção melhor da realidade do seu produto, também deixa sua loja com um visual muito mais bonito, e isso lhe trará muita credibilidade.

Por isso vamos relembrar aqui um post que poderá te auxiliar muito nessa questão, nele mostramos como pode criar seu próprio mini estúdio, dentro da sua casa, e criar imagens com ótima qualidade para sua loja : Como tirar fotos com fundo branco para e-commerce

Ainda não tem um e-commerce? Visite https://www.iphouse.com.br

Deseja ter suas fotos em fundo branco mas ainda não teve tempo para montar o mini estúdio? Clique aqui e confira nossos serviços de tratamento de imagens!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line