10 Palavras mais poderosas que irão ajudar você a vender mais

Olá!!! Hoje iremos listar 10 das principais palavras mais poderosas  que você nunca deverá deixar de usá-las em seus artigos, banners, emails,blog, títulos e também nos conteúdos. Usando adequadamente cada uma dessas palavras poderosas você perceberá que elas possuem grande poder de engajamento construindo assim um conteúdo de alta qualidade e que irá envolver o seu público, trazendo resultados incríveis para seu e-commerce.

Vamos lá?

1. VOCÊ: Use a palavra “VOCÊ” ao invés de  “ vocês”.
Essa palavra usada no singular informa que aquilo está sendo enviado individualmente para cada leitor,  ele passa a ter a  sensação que o  e-mail foi enviado somente para ele! Isso faz com que o seu público se aproxime mais de seu conteúdo. As pessoas no geral ficam mais atentas quando sentem que a mensagem é diretamente para elas, como no exemplo: 3 dicas mais importantes que VOCÊ precisa saber antes de malhar.

2. MAIS: A palavra “ MAIS” usada em títulos deixa subentendido que temos algumas dicas a “mais” do que você já conhece! Veja no exemplo: Saiba como conquistar MAIS clientes lendo nosso artigo! Essa colocação atinge quem precisa conquistar mais clientes e para quem ainda não conquistou tantos clientes, conseguiu perceber?

3. COMPROVADO: A palavra “ COMPROVADO” transmite uma verdade a mais naquilo que você quer informar. Por exemplo: Foi COMPROVADO pela ciência, que o carinho que recebemos dos animais podem curar a depressão!  Essa palavra tem um grande poder e ela dará o “empurrão” final para convencer o seu cliente, fazendo também que gere muita credibilidade para seu chamado.

4. SEGREDOS: Quem é que não adora saber de um SEGREDO? Todo mundo quer saber, pois sabe que se tratando de um segredo aquilo deverá ser algo valioso, restrito para algumas pessoas as quais eu tive a sorte de ser um escolhido. Então vamos lá! Essa palavra quando usada transmite ao leitor uma oportunidade, veja no exemplo: 7 SEGREDOS que nunca te contaram de como exibir a sua loja na 1° página do google. As informações e dicas sobre esse assunto com certeza são inúmeras! Então conte apenas alguns desses segredos, nesse contexto vale mais o ditado: Qualidade é melhor que quantidade!

5. NUNCA: Ao contrario do que diz o ditado “nunca diga nunca” eu aconselho sim a dizer NUNCA! Essa palavra tem um grande poder também e quando bem empregada ela lhe dará um resultado muito satisfatório. A palavra “NUNCA” traz segurança, ela indica aquilo que não deve ser feito em hipótese alguma, veja no exemplo: 10 coisas que você NUNCA deve fazer em sua loja virtual, a palavra nunca usada nessa frase irá instigar o público que administra um e-commerce, irá fazê-los imaginarem o que será que nunca devo fazer em minha loja virtual, irá gerar curiosidade à esse público.

6.SIM: Uma ótima forma de usar a palavra “ SIM” em seu conteúdo, é usando ela sozinha, por exemplo: Todos nós podemos elaborar uma maquiagem deslumbrante com poucos produtos? SIM. Nesse exemplo ela cria uma área de positividade em seu conteúdo, aproxima o seu cliente do seu conteúdo, faz com que ele acredite que ele é capaz de criar uma maquiagem linda usando poucos produtos mesmo não sendo um especialista no assunto.

7.AGORA: Essa palavra é extremamente poderosa, é uma das minhas preferidas! Ela indica que o leitor precisa tomar uma decisão naquele momento, ela intima a absorver um conteúdo direcionado somente a ela, também indica algo imperdível que só está disponível nesse momento! O exemplo à seguir demonstra muito bem o que estou tentando lhe explicar, veja: Clique AGORA e descubra como vender mais na Black Friday, entendeu? Outra dica para você é  que todas as vezes que for solicitar ao seu público a curtirem algo, seguir ou comentarem algum post, empregue essa palavra, pois funciona muito bem como “Call to Action” que significa chamada para ação.

8.GRÁTIS: Se prometer algo, cumpra! Essa palavra é uma das mais importantes de todas listadas, pois se você está prometendo algo, terá que cumprir! Por exemplo: Baixe GRÁTIS o e-book de como melhorar suas vendas, você terá que fornecer aquele material ao seu leitor ou o uso dessa grande palavra poderá voltar-se contra você. Todas as pessoas são atraídas por algo que seja “GRÁTIS” então aproveite essa técnica para trazer os leitores para seu blog, loja, site etc…

9.NOVO: Algo novo é sempre bom não concorda? Por exemplo: Descubra a NOVA forma de emagrecer sem fazer dietas radicais! Entende-se que existe uma nova forma para isso isso, o leitor ficará tentado a descobrir qual é essa nova forma, pois as antigas ele tentou e não deram certo. Buscar uma forma nova para resolver qualquer problema que seja é instintivo do ser humano!

10.RÁPIDO: Aprenda de forma RÁPIDA à falar inglês, clique e confira! Já chamou atenção não foi? Quem não quer aprender algo difícil e de forma rápida? Acredito que 99% dirão que sim. O Título do exemplo traz algo difícil mas que pode-se conseguir rapidamente, os interessados sobre aquele assunto procuram essa praticidade, precisam da informação mas principalmente dos resultados em pouco tempo.

Queridos amigos espero ter ajudado com essas dicas! Existem inúmeras outras palavras muito poderosas também, porém  listei para você algumas das que considero  as mais importantes. Agora é sua vez! compartilhe conosco algumas  palavras que você considera com grande poder de persuasão.

Ótimas vendas para você!

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line

Comentários

    João Lucio de Souza

    (Abril 5, 2017 - 11:17 pm)

    O autor (a) está de Parabéns ! Artigo muito bem elaborado. Tenha a certeza que acrescentou por demais em meu conhecimento. Obrigado.

Comments are closed.