Qual o melhor site para criar uma loja virtual ?

//Qual o melhor site para criar uma loja virtual ?

Qual o melhor site para criar uma loja virtual ?

Salve salve visitantes do meu blog !! Hoje estou aqui para falar para você, qual o melhor site para criar uma loja virtual na internet, mas antes disso, gostaria de explicar um pouquinho sobre os tipos diferentes de plataformas existentes, e depois, minha conclusão sobre a melhor loja virtual para seu negócio.

TIPOS DE PLATAFORMA DE LOJA VIRTUAL

Plataformas Open-Source

O primeiro tipo de plataforma que irei comentar, são as Open-Source, ou em português, plataformas e código aberto. Essas plataformas podem ser encontradas gratuitamente na internet e baixada para seu computador. Como plataformas open-source podemos citar a Magento e PrestaShop, entre outras.

As duas citadas, são plataformas excelentes, mas o grande problema, na minha opnião, são as dificuldades técnicas que podem envolver na instalação e manutenção. Quando trabalhamos com este tipo de plataforma, precisamos de um servidor de hospedagem, conhecimento para realizar sua instalação e depois conhecimento para manter a loja funcionando, pois infelizmente, praticamente todos os sites na internet já sofreram ou vão sofrer ataques, e é nessa hora que muitos acabam se arrependendo de ter utilizado plataformas open-source, por conta.

Ah, mas então eu não devo usar essas plataformas nunca? Não é isso.. Como eu disse, elas são ótimas, mas só recomendo que use, se você tiver uma equipe técnica própria ou se estiver contratando essas plataformas, por intermédio de agência especializada. Se seu objetivo é utilizar ferramentas open-source por ser gratuíta, não se engane.. O software é gratuíto, mas você continuará pagando hospedagem, certificado digital, manutenção, suporte, etc..

Plataformas Proprias

Desenvolver uma plataforma dentro de sua própria empresa ou por terceiros, é uma solução recomendada somente para quem necessita de uma solução de loja virtual com muitas particularidades, e que não pode ser feita com plataformas já existentes.

O custo para desenvolver uma ferramenta completa pode chegar na casas dos milhares de reais, além do elevado valor mensal com atualizações. Lembre-se que a todo instante sua ferramenta necessitará de atualizações devido a mudança nos correios, sistemas de pagamento, integrações com marketplaces e muito mais..

Resumindo.. se você não possui alguma idéia de e-commerce muitooooooo diferente de qualquer coisa já existente, esqueça essa possibilidade.

Plataformas SaaS

Plataforma SaaS , do inglês Software as a Service, ou no nosso lindo e querido português, Software como serviço, são as famosas plataformas de lojas virtuais alugadas, onde pagamos uma taxa mensal, para ter um serviço completo ao nosso dispor. Essa sem dúvida alguma é a minha solução ideal, pois com menos de R$ 50,00 por mês encontramos excelentes empresas, que nos oferecem hospedagem, toda a plataforma de venda, integrações, atualizações, proteção anti-hacker e muito mais.

A desvantagem deste tipo de plataforma é que você não pode editar 100% como deseja, afinal, está trabalhando com uma ferramenta “fechada”, mas por outro lado, hoje em dia as soluções estão tão completas, que é difícil existir algo que não possamos fazer, dentro do que as ferramentas oferecem.

Para este tipo de plataforma, eu recomendo a Iphouse, uma empresa que conheci anos atrás e que sempre ofereceu todo suporte necessário para mim e para as pessoas que já indiquei.

QUAL A MELHOR PLATAFORMA DE LOJA VIRTUAL

Se você chegou até essa parte do texto, então acho que já entendeu que não existe uma única plataforma ideal, e sim, a melhor solução conforme o seu projeto. Se você está começando agora e não quer se preocupar com problemas, vai fundo de plataformas SaaS. Se você possui um negócio com muitas particularidades, procure trabalhar com soluções próprias, mas prepara um bom capital. E se você não gosta de ficar preso em plataformas prontas, e quer arriscar em projetos open-source, vai fundo de magento ou prestashop, mas procure uma agência especializada, que possa lhe oferecer todo suporte necessário em caso de falhas, manutenções, invasões, etc..

Bom, por hoje é isso pessoal.

Espero que vocês tenham gostado deste post.
Se ficarem com dúvida, não deixe de postar um comentário.

By | 2017-12-18T22:33:57+00:00 dezembro 18th, 2017|Uncategorized|Comentários desativados em Qual o melhor site para criar uma loja virtual ?

About the Author:

Cristiano Coelho
Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line