Google passa a considerar a localização, para exibição de resultados

O google acaba de anunciar uma mudança que pode impactar bastante as buscas realizadas por computadores e celulares. A partir de agora, o Google vai desconsiderar em “qual google” você entrou para realizar a busca, e trazer o mesmo resultados baseado na sua localização.

Para quem ainda não sabia, o Google possui seu buscador em diversos países, que podia ser acessado mudando a terminação do domínio, como por exemplo google.com , google.com.br, google.au , google.tk , entre outros.

Ao realizar a busca no Google internacional, o Google exibia primeiramente os resultados do país em questão. Agora, independente de qual Google você acesse, ele irá trazer os resultados mais adequados para sua localização, portanto, se você procurar por algo no Brasil, você terá um resultado, mas se você viajar para outro país, automaticamente você verá outros resultados, mesmo que não tenha feito a busca no Google do país que você está.

Essa mudança deixa claro que o Google está focando muito nos chamados “resultados locais”, dando maior importância aos negócios que estiverem mais próximos de onde o usuário está realizando a busca, podendo beneficiar bastante quem está trabalhando corretamente o SEO LOCAL, e derrubar o tráfego de quem se baseia somente em palavras genéricas, para atrair usuário ao seu site.

E você, já está otimizando seu site para SEO LOCAL? Se não estiver, solicite um orçamento para otimização do seu site, e não perca mais tempo.

Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line