Como aproveitar as datas comemorativas para vender mais

Como aproveitar as datas comemorativas para vender mais?

 Empreendedores devem buscar sempre novas oportunidades para lucrar mais em seus negócios, por isso, fique atento a essa aposta efetiva que separamos para você.

 Um bom empreendedor sabe que o planejamento é essencial para alavancar vendas, principalmente nas datas comemorativas. Seguindo as dicas abaixo, você descobre como agir para aproveitar ocasiões especiais e aumentar a receita do seu negócio.

5 dicas de como vender mais:

Mantenha seu estoque organizado e abastecido

Manter um bom estoque, de acordo com a estratégia promocional da data, também é importante. Negocie com os fornecedores nos períodos de baixa procura, garantindo preços menores e uma margem de lucro maior. Lembre-se que o BlackFriday é uma das últimas oportunidades de ter sucesso nas vendas antes do Natal.

Seja criativo e chame a atenção de seus clientes

Nas datas comemorativas, todo o comércio disputa a atenção do consumidor. Mas você sabe como sair na frente da concorrência? Nas lojas físicas, você pode investir na ambientação, elevando o potencial de consumo do cliente. Na BlackFriday, por exemplo, espaços lúdicos, folhetos, banners… ou se você tem um e-commerce uma imagem que chame a atenção sobre alguma promoção pode ser um fator ideal para que seu cliente efetue a compra. A estratégia funciona mesmo se você não comercializa produtos diretamente relacionados a data comemorativa.

Crie ofertas e promoções inteligentes

Faça promoções em datas alternativas e conquiste vendas adicionais. Clientes são atraídos por ofertas e muitas vezes estão apenas à espera de um bom motivo para consumir. Não se esqueça de segmentar o público e avisá-lo com antecedência, seja por e-mail, redes sociais, vendedores e até mesmo espaços internos nas lojas físicas.

Entenda seus clientes e personalize seu negócio

Se a sua empresa oferece serviços de venda online, planeje ações específicas para cada data, fortalecendo a divulgação nas redes sociais. Tente entender as preferências do cliente, assim poderá criar campanhas atraentes e promoções. Uma seleção de produtos em uma categoria temporária no site vai chamar atenção, mesmo que inicialmente não exista uma intenção de compra.

Use o Certificado SSL ao seu favor

Utilize o Certificado SSL no seu e-commerce para garantir a criptografia das informações, pois consumidores conscientes observam se o site é seguro antes de efetuar transações pela internet. Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do HTTPS (símbolo de cadeado exibido na barra do browser) ou Selo de Segurança (por exemplo, Selo Site Seguro Certisign). Por exibir sinais para os internautas, um site protegido por SSL é sinônimo de confiança na web. Consequentemente, acrescenta valor para sua marca e tem uma taxa menor de abandono do carrinho.

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Cristiano Coelho

Cristiano Coelho Autor

Analista de sistema, professional de SEO, apaixonado pelo mundo de vendas on-line. Trabalho há 20 anos com TI e os últimos anos da minha vida, dediquei ao estudo de métodos eficientes sobre como vender na internet. Este blog é meu passatempo para transmitir um pouco do meu conhecimento a quem deseja abrir um negócio on-line